Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente, e um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira por suspeita de participação em um latrocínio (roubo com morte) ocorrido em Santa Maria. Eles teria assaltado e assassinado Clayton Vitorino Barbosa, 52 anos, na Rua Tenente Idelfonso Schilling, Vila Carolina, no dia 13 de abril deste ano.
Conforme a delegada Alessandra Padula, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), inicialmente, o caso era tratado como homicídio. Porém, no decorrer da investigação, ficou comprovado que a motivação seria subtrair dinheiro da vítima.
Vereador de Formigueiro se envolve em troca de tiros com agricultor
Ainda segundo a delegada, o preso de 19 anos possui diversos antecedentes policiais de homicídio, roubo, porte e disparo de arma de fogo. Já o adolescente apresenta antecedentes policiais pela prática de ato infracional de tentativa de homicídio. O jovem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), e o adolescente, internado no Case.
O CASO
Clayton Vitorino Barbosa foi morto por volta da 1h30min do dia 13 de abril, em sua residência, na Vila Carolina. Os vizinhos acionaram a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ouvirem disparos de arma de fogo. Quando a polícia chegou ao local, encontrou Babosa já sem vida em cima de uma cama, amarrado com um cadarço branco nos pés e nas mãos, com marcas de dois disparos de arma de fogo no tórax. Na garagem da residência foi apreendido um revólver e munições, que estavam dentro de um carro modelo GM S10.